sexta-feira, 27 de março de 2009

Grávida do amor- Por Socorro Moreira



"Igual estas manhãs em busca de Abril
quando as paineiras se abrem em flores rosa,
um rosa claro quase solferino,
quase todas as folhas desaparecem,
toda planta se encontra grávida,
sem a mesmice da fotosíntese,
eis o momento dela ser outras,
tantas paineiras que o relevo,
se torne a cor de suas flores."

(José do Vale Pinheiro Feitosa)

Grávida do Amor - Por Socorro Moreira

Busco o irrefreado
Que a santa lógica
Impede-me de sentir ...
Sinto esta ausência,
dispensada, adiada,
que busquei preencher,
e ainda busco ...
Dentro , e fora de mim.

Por um instante eu a tenho ...
Por um segundo , a perdi !
Mas eu persigo essa fera,
pois ela habita em mim.

Renasço com a primavera...
Abril ... Tantos maios já vivi ...
Quero as estrelas de junho ...
No balão do tempo infindo.

Águas na minha terra abrem vales ...
Do céu elas caem , se infiltram
Fertilizando sementes
crescentes e atrofiadas ...

"Heavean" ...
Rosa, cigano, tudo rosa ...
"Estão voltando as flores ..."
Sinta esse perfume ...Noite !

Nenhum comentário: