terça-feira, 17 de março de 2009

No Espelho do Tempo - Por: Socorro Moreira



Alguns me perguntam nas entrelinhas: por que você separou-se do marido, nos idos de 1975?Respondo sempre, com objetiva naturalidade: Gente, porque eu queria namorar todas as pessoas amáveis, e mulher casada só pode ter olhos para o seu marido... (e ainda hoje , penso isso).
Namorar não significa fazer sexo... Se bem que, também significa!
Namorar é andar de mãos dadas, ficarem horas pendurados no telefone, rindo e falando bobagens.... Ir ao cinema, dançar de rosto colado, trocar poemas, bilhetes, fazer coisas, em parceria... Enfim!
Namorar é pensar que está namorando... E pronto ! Mesmo que o namoro seja irreal , unilateral ...Mesmo que seja indefinido... É romance ou amizade?
- Tanto faz!
Por essas pequenas emoções, de certa forma, existencialmente vitais, corri riscos, paguei vultosos preços... Tudo por um par a de asas, que me levassem, onde moram os meus desejos.
Descontando a minha insensatez juvenil, simplesmente, peguei o beco da vida!
Igual a todos os que não ousaram...
Igual àqueles que nunca precisaram sair do caminho do meio...
Igual àqueles enfileirados e disciplinados...
Fui triste, fui só, e fui... Estúpida e maravilhosamente feliz !
Recife, primeira estação. Lá, busquei o Cais de Santa Rita... Não, como o buscam as doidivanas... Mas, como o buscam as santas, e ligeiramente profanas. Santos sonhos, com gosto de todas as culpas!
Fiz dois anos de terapia pra soltar meu primeiro “pôrra”!
Depois foi ficando pô... Até ficar , só no “p” da vida...
Dois anos de terapia pra ficar bem com aquilo que sou, e como vou ficando...
- Consegui!
Agora, como pecadora remida, uso créditos, solto meus pós de artifícios. Salpico afetos pelo reino da memória... E o subproduto, eu reciclo! Posto aqui, nesta rádio imaginária, que às vezes, se chama Blog!
Com margaridas e girassóis nos cabelos, talos de lírios na boca, eu revivo, em boas companhias, minhas incursões e excursões amorosas.
Eu tenho uma prima que conhece os meus “causos”... (Combinamos um dia, que ela os publicaria, depois da minha morte. Por via das dúvidas, resolvi antecipar o ato, e não a sorte!)... Os bem sucedidos, os engraçados, e os “sórdidos”. Vou posta-los na seqüência. Será meu café presente, com aromas do passado.
Estou em 1975. Quem quiser fazer regressão no tempo... É bem-vindo!
Estou no auge da minha performance feminina.
Meu nome é Dora, e a partir de agora, eu tenho apenas 23 aninhos !
Por Socorro Moreira

4 comentários:

jair rolim disse...

Oi Socorro


Isso é que eu chamo literalmente de felicidade nas asas da liberdade. Sei um pouco da sua autenticidade e imagino quanta gente nao gostaria de ter desfrutado uma via assim recheada de grandes momentos. Mas voce ainda vai ter grandes momentos de felicidade na sua vida
Um forte abraço e muita admiraçao
Jair Rolim

Domingos Barroso disse...

Dora!
Ei, Dora!

Estou à espreita,
mocinha linda.

Um forte abraço,
Socorro.

socorro moreira disse...

Jair,


Deus te ouça !

Felicidade para todos nós !


Grande abraço, meu amigo reencontrado.

socorro moreira disse...

Domingos,


A gente muda de nick, mas a essência permanece !


Beijo, meu lindo !