quinta-feira, 12 de março de 2009

Inauguração do Carrefour- Por Socorro Moreira - Foto Dihelson Mendonça



Corri. Nunca vira .Nunca chegara, mas chegou!
Carrefour!
Tudo mega. Tudo muito. Tudo por menos um pouco...
Entrei, e enchi o carro de pequenas coisas.
Tomates secos... Adoro! Nem verdes, nem fritos. E a fila? E aquele povo, comprando pra descartar... Comprando pra ser feliz! Alegria , alegria... Manjar do céu, caindo em cada carro... Comprado!Todo mundo parecia recém-casados, fazendo a primeira feira de uma nova vida. Tudo um pouco mais, por um pouco menos... Bacalhau, camarão, e uns potes de geléia, palmito, figos... Pronto, e era só o que me faltava... Aquela fila!
E os meus saltos, meu cansaço?
Um moço de olhos verdes comprara seu churrasco. Carne vermelha... Muita carne! Bermuda cansada. Cabelos ralos, grisalhos.
Deixei lá. Deixei tudo ao Deus dará. Voltei sem o chocolate do Victor. O vinho e o peixe podem esperar mais uns dias. Minha indocilidade não espera nem mais que um minuto... Deixei tudo!
Minha amiga Claude, sorria. Ria com paciência... Levou a sério o momento. Empurrou o carro, no engarrafamento geral. Escolheu com cuidado as cores e os cheiros, de alguns produtos... Mas pra que?
Voltaremos outro dia, calçadas em chinelos japonês, prontas pra encarar outra fila !



Nenhum comentário: