quarta-feira, 15 de abril de 2009

Casa de Sapé, versos no papel- Por Socorro Moreira- Foto (PACHELLY JAMACARU)


Minha poesia é pretenciosa
Inventa um Natal em Abril
Pede emprestado , o olhar de Pachelly ...
Mistura-se na argila da estrada
Pisa em folhas brancas da saudade
Na argamassa das palavras
contrói barracos de papel...
Desarrumada nos cipós e calhas
pede inclusão na paisagem ...
No escuro que o luar invade
Esconde a timidez
Ilumina de falas, a casa.
Falta querosene na lamparina da sala
O fogão de lenha queima,
gravetos catados,
na beira da alma
.
Meu quintal tem um balanço,
onde brinco com meus sonhos
Minha rede sempre armada,
tem no vento um aliado...
Quando ele chega,
abro a janela da vida ,
e canto uma moda antiga ...
Pra que as estrelas se encantem,
e me apanhem com seu brilho.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Claude Bloc disse...
Uau, Socorro!

Este teu texto está divino! Perfeito na sua linguagem poética e no poder descritivo do momento captado na foto.
Você literalmente entrou na paisagem e viveu a beleza lida pelo olhar e pela sensibilidade de Pachelly, nesse curioso e noturno cenário.
A poesia da imagem simplesmente transbordou em você.

Parfait!

Abraço,

Claude

3:35 PM
Socorro Moreira disse...
Minha generosa e entusiasta amiga ... Faz colagens em cima do simplista !
Olho de novo com outros olhos , e sinto teu sorriso , nos cantos da foto ... Teus versos, nas entrelinhas.


Beijo !

4:04 PM
Pachelly Jamacaru disse...
Socorro, muito porreta essa idéia de sobre a foto, poetar! Se não for pedir muito, enviarei uma foto pra ti, outra para Claude, e vcs escreveriam algo e, eu pulblicaria em meu blog! Me digam algo, o que acham!
Abração

7:15 PM
Socorro Moreira disse...
Respondo por mim e por Claude... Oxente... Pode mandar !
E, que tal um triplix, em cima de uma foto...Eu, você e Claude ?

8:36 PM
Pachelly Jamacaru disse...
Legal, então assim será, vou escolher, aguarde! Abração