domingo, 14 de setembro de 2008

Pé na estrada



Adoro uma sombra
Seguir caminho
achar o lugar que desconheço
Adoro não me perder
chegar sem cansaço,
sem adormecer...
Não tenho malas
o zero é sempre o ponto
da reta que numerei ...
Afinal , no dia "D" ,
nada levarei ...
E assim exercito partidas
Partindo sempre ,
desde que nasci .

Um comentário:

socorro moreira disse...

Nilo Sérgio: Socorro é uma nota mágica, escrita na pauta da minha história. Ela é puro sentimento, é cheia de significados em tudo o que faz. Mergulha seus olhos profundos olhos no cotidiano e do passado extrai as lembranças do fio que a liga ao presente, sempre presente. Tempo coalhado de histórias, de amigos, de amor, paixão, caos e ordem. Se tem alguém em cujo aos existe uma certa ordem esta é Socorro. Um coração de Beija Flor, bate rápido demias para poder ressoar nos que lhe são queridos. Sentado na Pça. vi seu caminhar ligeiro, "colibri" como a apelidamos, seu olhar furtivo de uma timidez que era a sua graça...e que ainda trás furtivamente. Mulheres do meu tempo, sagradas e tocáveis, todas disponíveis para o amor , a amizade e desencontros. E reencontros. Socorro é luz, poetisa que encanta com seus versos profundos e doces. Carregada de conhecimentos e cultura...que nos fascina. Doce, mas do gosto do buriti. Tem afibra dos guerreiros Kariris. Minha amiga querida, eu te inventaria só pra vc existir! Beijo