terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Templário - Por Socorro Moreira


"Como um templário deslumbrado, a cruz a santificar a cervilheira altiva, levei o meu balção de cavaleiro aos prélios do mistério, e de lá voltei desolado, porque não se colhem estrelas como se fossem rosas." (Alphonsus de Guimaraens, Obra Completa, pp. 430-431.)


Chegou de um tempo incontemplável

Ficou gelado pra chegar depois

Chegou na hora, em que o vazio aguarda

Chegou agora, como aurora nova.


Usei meus verbos, minhas reticências ...

Todas as aspas, e escondi acrósticos

Não sei se fica , nem sei o que dita

Meu coração não leu sua resposta


Mas eu aposto num querer eclético

Se me fez falta , falta eu também cobro

Nem toda noite , a lua espreita a serra

Nem todo dia , o sol invade a sorte


Seja bem vindo , nos mistérios claros

Seja bem vindo , nos meus versos soltos

Nos meus repentes , faltam as suas loas ...

Nos seus repentes , faltam os meus açoites.

Um comentário:

socorro moreira disse...

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...
Por um momento me vi contigo
e recitavas os teus versos
ao pé do meu ouvido
e, sem querer?,
sua língua me lambia
e me fazia estremecer.

Um beijo saudoso,

17 Fevereiro, 2009 18:36
José do Vale Pinheiro Feitosa disse...
E Socorro colheu rosas com focam estrelas, é que em todas as pétalas existe a fórmula que supre a falta; a caixa transparente daquilo que não se espreita assim como o que ficou e aquilo que chegou.

17 Fevereiro, 2009 19:14
Marta F. disse...
Socorro, me amarrei na imagem, sentaria nesse banco só pra contemplar...

Beijos.

17 Fevereiro, 2009 20:35
Claude Bloc disse...
Socorro,


Muito inspirada... marés altas... rs

Abraço,

Claude

17 Fevereiro, 2009 23:19
Socorro Moreira disse...
Uia...
Quando a gente sonha , O Rio de Janeiro se aproxima !

Volta pra casa, menino !

18 Fevereiro, 2009 00:17
Socorro Moreira disse...
A caixa transparente guarda sempre uma surpresa... Ruim ... quando a caixa é preta !
A falta está na pétala ?
E a presença está na terra ?
Espreitar estrelas ... enquanto elas surgem , e se recolhem...É colher pétalas de rosas.

18 Fevereiro, 2009 00:25
Socorro Moreira disse...
Marta ,

o lugar é lindo , mas solitário...
O banco não está ocupado... Acabei de deixá-lo . Espera finda !

18 Fevereiro, 2009 00:27
Socorro Moreira disse...
Claude querida,

Tenho medo do mar !


Abraços.