domingo, 31 de maio de 2009

Caetano Veloso no Cariri - Por Socorro Moreira



Eu prefiro ficar em casa.
Sair pra ver e ouvir Caetano Veloso é outra conversa. O sacrifício de encarar a multidão , tão natural nos meus tempos carnavalescos , valeria a pena ...E valeu !
Estou quase invisível , mas contive as lágrimas pra não dar bandeira. ( Elas nos tiram da invisibilidade).
Foi quando ele abriu o espetáculo, lembrando Paulinho da Viola .
Foi quando cantou "Trem das Cores" , e eu vi a minha própria vida passando , num "data show".
Eu procurei o menino Caetano naquele sorriso , no movimento jovial do corpo , nos olhos, nas mãos...E achei um homem e um artista muito mais lindo...Todo pronto !
Interpreta o que diz ...Magistral , sensível e convencidamente !
"Eu sou Neguinha" ... Grande performance !
"Volver" , na sua interpretação é arrepiante !
"Não identificado" ... Uma explosão , um "boom" , no coração.
("...que ainda estou sozinho, e apaixonado...". Essa fidelidade amorosa , apaixona-me !)
Gosto do Caetano sem nenhuma restrição . Já sabia disso.
Gosto muito mais agora , quando numa das suas músicas ele diz :
"Ainda posso ..."
Eu também penso que não posso ,quando posso ainda, quase tudo !
E que seja assim!
Amei o " Desfecho " da noite .
O presente tomou conta de mim !

Nenhum comentário: