quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu Pedaço de Rua - Por Socorro Moreira


Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar..."


Uma travessa entontecida ,
quando fico de lá pra cá
É quase o fim e o começo
É esse , o meu endereço.
Daqui avisto a Igreja
Escuto o badalar dos sinos
A voz do Padre
A reza dos fiéis...
Daqui não saio
Daqui alguém me tira
Um dia...
No amanhecer ou entardecer.
Agora é hora do ângelus
O silêncio é fato
O astral é fado...
Todo mundo se entoca
Pra tomar café
Pra ver TV
Ou pra fazer o quê ?
Cada pessoa que passa
É como um ovni ...
Capto o sinal de vida ...
Sinto-me abduzida
Por essa fauna,
que parece flora...
E o meu pensamento colhe !
Deus do céu...
Protege essa tarde morena
e silenciosa ...
Protege os passos e pensamentos
De quem por ela corre...
Lenta, absorta
ou devotadamente

Nenhum comentário: