quinta-feira, 28 de maio de 2009

Esconderijo da flor - Por Socorro Moreira





Podemos nos achar por amor, e de tanto amar, nos perder.
A promiscuidade amorosa é isenta de pecado...Culmina-se no amor maior!


Tenho uma emoção especial para cada pessoa que conheço,
mesmo àquelas que não vejo ...
Uma delas está no meu limite , na cauda do meu arcoíris.


Quando o sentimento não se desgoverna ,
fica coberto de mistério.
Quando explode, vira cinzas !


O amor contido , expande-se no silêncio ...
E no silêncio faz a festa.
Sopra ventos parados
Gera fagulhas, que depois se apagam.


Gosto da solidão ...
Persigo-a em todas as minhas eras
Nos intervalos , espalho o meu olhar
Alcanço nas órbitas, os afins e alguém mais.
Liberdade é alcançar, soltar,sem desgostar.
Estou farta nessa tarde...
O alimento das palavras
Deixa-me solta no ar !
.
Beijar é incompatível com cantar...
Mas nada é incompatível com sonhar.
È defeituoso o ser que não sonha...
Que não deseja, nem sente...
A morte mais sofrida... È em vida!
.
Uma pérola...
Nem é negra, nem é dela...
É da ostra que a guarda...
É da praia que a espera!

4 comentários:

Claude Bloc disse...

Menina ... O que é isso? que tanta poesia linda você fez!!!!!
Enchantée, madame la poète... (risos)

Abraço, saudade...
Claude ;-)

socorro moreira disse...

Cadê você, Claude Bloc ?

Tomara que já chegue segunda-feira !


Abraços.

Edilma disse...

Uma das mais lindas poesias falando de amor que já li.
O sentimento explode como um coração doente, e a entrega
é maior que a propria
alma. Se achar e perder-se
por amar....existe coisa mais
linda ? Minha amiga, como lhe admiro !
Beijo !

socorro moreira disse...

Ai, Edilma ...
Assim fico lisongeada .Entendo porém que, a poesia achada , muda de casa !

Beijo, minha amiga.
Você é suspeita para fazer comentários, embora aposte na sua sinceridade.