quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pelos Deuses ...



Se a realidade de todos fosse paz e amor...
Iracema seria do mês de setembro ,
sem as cobras de agosto !
O clima seria sempre junho.
As flores , sempre maio...
Sem Maya a gente não aguentaria o trampo...
Sem Júpiter , o mundo não se expandiria...
Sem Netuno,nem tomaríamos banho !
As vezes fico tão angustiada
com as desgraças do mundo ...
Boto o tempo pra correr ladeira acima ,
ladeira abaixo...
Sento na Chapada pra ver a vista da praça,
a torre da Igreja ...
Sento no sopé pra descansar
e chorar os meus pecados...
Não estamos livres de tantas misérias...
A dor do homem é universal !
Mas, a paz e o amor estão na sala de espera.
Vez em quando é bom visitá-los ...
Nos apaixonar pela vida ,
perfumar nossas histórias... encantar-nos !
Hei , hei ... ainda bem que a gente se guarda ,
e se mostra ,
enquanto os sonhos não envelhecem ,
e morrem !

4 comentários:

Antonio Sávio disse...

Como é gostoso ver o mundo por teus prismas...quem não gostaria de ter tua visão? quem? Obrigado pela recepção em tua casa, pela presença agradável e pelo almoço, nada menos que poético. Sempre haverei de voltar. Com Bida como guia ou não rsrs.
Forte abraço.

Antonio Sávio disse...

Olá Socorro. Volto aqui um dia depois de postar o comentário anterior. Agora, venho estender a você a proposta que primeiramente fiz ao Carlos Rafel de elaborar um recital com ele, eu, você e ao Marcos Leonel. Gostia de poder dividir a idéia com você e acho que a mesma é válida. Espero que possa engrossar o coro e fazer-nos ouvir a beleza de tua lira que nos é tão necessária, assim como a de todos os outros.
Um forte abraço.

socorro moreira disse...

Como figurar , no meio de tantos feras ? Muita responsa ...Não me sinto preparada . Mas estou honradíssima pela lembrança... Se eu tiver condições não me omitirei. Do contrário darei a maior força para que o evento se realize , e mostre a beleza do trabalho de vocês...
Sou alegre, sou triste ...mas ainda não me considero poeta ...Vocês é que me fazem senti-la !


Abraços , querido !

Antonio Sávio disse...

Pelo visto estou me sentindo não um poeta, mas sim um caça-tesouros. rsrs O Carlos Rafael demonstrou o mesmo interesse tímido e recluso. Espero poder encontrá-los mais motivados.