sexta-feira, 18 de julho de 2008

Poster - Idade - Socorro Moreira







Estou ficando desabitada .

Meu coração é um Planeta

sinalizado de lembranças ...

Encraterado de luas ,

que se escondem ...

Invisibilizada ,

corro em mundos paralelos ...

Eu e o meu "alter ego" !

Chego na beira da insignificância,

e provo uma verdade,

que parece quente ...

A ilusão , friamente

escapa dos meus sonhos

Fica em tela ,

num pisca-pisca constante.

Não espero o que chega.

Comemoro o vazio

que se alastra ...

Depois , o pleno !

Pleno sol

Plena dor

Plenos vôos ...


Um passarinho canta ,

nas manhãs que não dormi ...

Xinga no seu canto,

o amor que não vivi !


Enrolada nos pensamentos,

busco a luz , nas entrelinhas ...

Encontro a trilha dos teus passos...

Você esteve comigo ,

e eu não vi!


Em sonho , ou em qualquer plano ...

Um puro encontro , se faz desejado ...

Mas é displicente,

o tempo que não marca !





2 comentários:

socorro moreira disse...

Marcos Vinícius Leonel disse...

De Maurício Tavares eu me apossei de um trocadilho genial; de José do Vale eu tento surrupiar a generosidade literária, sem pompas, mas cheia de erudição; de The Lupas eu busco a língua de trapo, que eu acho fenomenal; de Domingos Barroso eu imito a calcinação do seu cinismo cotidiano,que é muito singular; de Rafael eu tento uma transferência de estranhamento poético, que ele faz como ninguém; de Wilson Bernardo eu tento uma vaga no testamento do caos, e de você eu espero um descuido da sua sensibilidade, que é enorme, para fazer uma transfusão. Fiquem atentos que eu estou na área.

abraços

19 Julho, 2008 13:58


[

socorro moreira disse...

Socorro, recebi o seu recado sobre o livro de José do Vale, já estou ansioso, seu poema acima é, como sempre, uma distribuição generosa de sensibilidade, a alma de um poeta.

abraços

19 Julho, 2008 13:48