terça-feira, 24 de junho de 2008

Aos pés do Mar




Estou aos pés do mar
Ele canta e dança ,
em movimentos ondulantes ...

O céu de um azul clarinho ...
O mar da cor de opala,
adornado de espumas prateadas ...

Respeito esta força
que traga e larga
Respeito o mundo
dos seixos e algas ...

No fundo de mim ,
algo se agita ...
Canta e cala .

Antes de completar o pensamento
Antes de entender o sentimento ,
eu navego e me afoito ,
nas minhas próprias águas

Pesco o teu olhar
perdido num horizonte
que não vislumbro ...
Pesco , e solto ...
E fico a catar conchinhas !

2 comentários:

socorro moreira disse...

Domingos Barroso disse...
Lindo, Socorro.

24 Junho, 2008 17:42
José do Vale Pinheiro Feitosa disse...
Aos pés do mar para se dizer igual. Pesca o horizonte de olhar fugaz e larga tudo para catar suas recolhas poéticas.

24 Junho, 2008 21:11
Marcos Vinícius Leonel disse...
O mar é o grande mistério, simboliza aquilo que sabemos e ainda estamos por saber, esse é o mesmo mistério que invade o seu lirismo, o dar-se será para sempre mistério.
Belo poema
abraços

socorro moreira disse...

Se eu disser que vocês me inspíram não estou mentindo !
Divagar partilhando é o que tento fazer ...
Aqui , perdi o pudor de ser boba ,
e deixei meu coração se apaixonar por pessoas ...