segunda-feira, 30 de junho de 2008

Casos e Caso


Namorei pela primeira vez aos 13 anos.O garoto era o retrato dos meus complexos : baixo , feio e metido a besta . Fumava "Capri" , e isso lhe emprestava um certo charme .

Depois de um ano de namoro , me beijou na boca. E , antes que a sua mão me tocasse com propriedade , cortei qualquer possibilidade de pecado !

Aos 16 anos namorei um marxista . Sensual , como todo leninista .Cantava-me " love is a many splendored sing" , tão suavemente , que eu fechava os olhos para não ouvi-lo com todos os sentidos ! E falava pra mim : "Casamento é prostituição oficial. Você topa não assinar papel , correr da polícia ..." Assustada respondi-lhe : Deus me livre !

Casei-me com um jovem professor de Física.Tivemos três filhos, quase por obra e graça do Espírito Santo. Seis anos depois , libertei-me da prisão .

Cigana descalça , desejosa de vida e amor .

O primeiro candidato foi um colega bancário. Recém divorciado , vascilou entre mim e uma loira ...Venceu a loira , que não tinha "passado " . O segundo era um líder sindical. Parecia não ter preconceitos ... Mas era solteiro , e sonhava casar com donzela , vestida de noiva .

Fui a essência liberal de todos , e ao mesmo tempo , tinha uma estrutura muito boa pra ser a farra , a aventura ! Não existiam homens para mim !

Aos quase trinta anos , conheci um mineiro , que investiu com força ! O cara era teimoso feito uma mula , e pelo cansaço me ganhou ! Violentei-me por cinco longos anos ...

Livre , e nesse estado de graças , aconteceu um zezão .Libertário e justo , como as calças de Agusto .

Encantava-me com seus rasgos de ironia , e me dizia ; "Não veja em mim um marido ... Casamento é tédio ! "

Durante 12 anos , fizemos poesia , como um casal "sartreano" . Acabaríamos juntos na velhice , se ele não tivesse partido para outra dimensão , antes do inverno ...

Escapei de todas as perdas , com novos achados ! Fui ficando pronta para ser enfim , a minha melhor companhia ! Quando as pessoas estão na mesma frequência , se comunicam .... Tenho encontrado de vez em quando , aqui ou alhures , alguns afins !

Enquanto a vida não completa seu círculo , também vou tentando me completar ... Uma tentativa impossível... pelo menos se contar com apenas os anos dessa vida !

3 comentários:

Ângela Lôbo disse...

Muito boa, mas reescreve a parte do jovem professor de física, mulher...
Que papo é esse de três filhos por obra do Espírito???? Só rindo muuuuuito!!!

socorro moreira disse...

Gargalhads...
Três anos de casada , três filhos... Acha é é façanha de um mortal ?

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Socorro, dá uma visitada no Blog do Crato. Eu trouxe a Rádio pra lá, é chegar e escutar música de qualidade. Depois posso fazer uma adaptação no seu Blog pra vc ter música aqui também.

www.blogdocrato.com

Bjus!

Dihelson Mendonça
espero vc!