segunda-feira, 23 de junho de 2008

De Batismo ...


Meu nome é Maria do Socorro . Coisa de mãe carismática , que pra ter bom parto , fazia promessas com os Santos da sua devoção. E mesmo sem ser privada da dor , já valia , o fato da mãe e da criança , escaparem com vida. Na hora do batismo , homenageavam os santos que lhes protegiam ! E são tantos os Cíceros , Antonios , Raimundos e Marias ... a nascer e a morrer , nesse mundo , todo dia !Nome é estigma, que se carrega pelo resto da vida. Quando pequena , implicava com o meu ...Queria ser Fátima , Graça , Mônica , e até Verônica , e pra meu desgosto me chamavam de Socorrinha. Morei em lugares do sul , aonde ninguém entendia meu nome... Help? Help ! Mas a gente deveria ter um nome , em cada dia , já que morremos um pouco todos os dias ! Hoje amanheci procurando um dia no passado... Descobri que ele estava amarelo e empoeirado ...Não servia ! Fico aqui no presente , enrolada em papel crepon , fazendo um balão de mim mesma , para brincar S.João !

3 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Socorro, que tal você postar umas fotos suas, quando era uma "teenager". A coroada é unânime em afirmar que você sempre figurou na lista das mais sempre eternas "teens".

socorro moreira disse...

A coroada ? Gargalhadas !

Carlos Rafael Dias disse...

É, nós, coroas do reino encantando...