quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Só no Crato"- Foto de Pachelly


Passado e presente se misturam ...
Como aroma e sabor ...
Um gosto de vida e ternura
na boca de quem provou !


Como esquecer ...
a biblioteca de Dona Liô
a canjica de Eunice
o doce de Isabel
a tapioca de Erice
o "amor em pedaços " da minha mãe,
a peixada de Paulo Frota ,
o sorvete de Bantim,
o pirão do Pau do Guarda ,
os desenhos do meu pai ,
a paciência de Dr Eldon ,
os sermões de Pe. Frederico ,
as aulas de Alderico ,
e a Casa do Pintor ?

Sessão de cinema nas tardes
sapotis no beco de Pe. Lauro,
as injeções de Dona Soledade ,
tertúlias na Pedro II,
matinais no Tênis Clube...
Festa da Padroeira
Natal com missa do galo ,
São João com bandeirolas ,
quintal enfeitado,
camisas de riscado ,
vestido de chita ,
tranças no cabelo ...

Acho que dormi o tempo inteiro ...
Acordei com vontade de comer pipocas ,
beijar na boca ,
escrever uma carta de amor ,
acabar o namoro ,
devolver a aliança ,
rasgar o vestido de noiva ...

Pari três vezes ...
Pelas minhas crias não retoco o passado
Nem nos sonhos, ouso alterá-lo !

Quero apenas ,
um caderno e um lápis ,
pra anotar o que deixei ficar

Meu brinco de pérolas ,
meu reino encantado ,
um cavalo sem príncipe ,
um amor infinito ,
que entrou pela perna do pato ,
e saiu pela perna do pinto ...

Não consigo contar vinte e cinco ...
A vida é breve , e um dia finda !

4 comentários:

socorro moreira disse...

Pachelly Jamacaru disse...
"Como esquecer? Melhor viver para lembrar, melhor sonhar, cantar viver e reviver a vida que é nossa e está em nós, pra ser do mundo em nossa voz"! Esta é uma parceria que tenho com a Célia Dias. Vendo vc revendo e revivendo... e que memória hein!
Abração grande Socorro!

01 Maio, 2008 18:14

socorro moreira disse...

Dihelson Mendonça disse...
"E o que é a vida senão a maior e mais fugaz de todas as aventuras ?"

Um grande abraço, minha grande amiga!

DM

01 Maio, 2008 01:35






Cacá Araújo disse...
Parabéns pelo poema. Lindo!
Cacá Araújo

14 Maio, 2008 08:08

Montoril disse...

Socorro, prima querida, parabéns! Meu comentário está na última poesia, veja! Um abraço.

Montoril disse...

Socorro, prima querida, parabéns! Meu comentário está na última poesia, veja! Um abraço.