sábado, 19 de abril de 2008

Silêncio Solitário -Socorro Moreira - Foto de Dihelson Mendonça


Com saudades do passado...

Não te vejo no presente...onde estás?

já andei demais...quero achar ,

parada, sem procurar no mapa,os teus sinais...

águas , ares , coração !

Agora vou atrás do sono.

O sonho chegou primeiro...

Eu, você, janeiro, um dia do ano...porvir!

Liberdade começa, quando consentimos nossos olhos,

a tudo perceber...

" Mil vezes a sina de uma gaiola pra que o céu/pudesse olhar..."

Mas furaram os olhos do assum preto...

Esta canção nordestina é muito triste...

Ela coloca a liberdade no olhar!

Ser livre é poder olhar pra todos os lados

-Quem ama nunca vigia o olhar !

Silêncio solitário

Da solitária cela um céu sem avião

barulhos solitários

pássaro,torneira,rádio,e uma ponte imaginável...até o Crato.

o instantâneo,suprime cores ,imagens...

sinto silêncio no teu carro

teu olhar se atenta numa estrada

onde barulhos normais escondem teu sorriso.

paciente,recolho o absorto,

e solto da tua gaiola meu pássaro escondido.

É tudo muito estranho,nesta nova dimensão.

Mas ainda estamos vivos!

Não se explique..volte sem voltas

não volte...vamos adiante!

vivo solidão,e respeito silêncios

cada vez mais estreito é o caminho que nos liga

e tem tua rubrica ...é sempre bem vinda !

o que me apraz na vida é a força poética

onde teu lápis e meu papel

versam !

5 comentários:

CARAVALENTE disse...

Vivo Solidão e mereço respeito...amei, alias amo até as tuas virgulas!

CARAVALENTE disse...

Vivo Solidão e mereço respeito...amei, alias amo até as tuas virgulas!

CARAVALENTE disse...

O teu olhar
mais que me ver
me abraça.

CARAVALENTE disse...

O teu olhar
mais que me ver
me abraça.

socorro moreira disse...

Jackson com a tua sensibilidade , qualquer comentário me deixa rosa !