sábado, 23 de agosto de 2008

Festa da Padroeira - Flor saudade - Socorro Moreira




Quando o Crato era pequeno ,
essa festa era enorme.
Tudo em movimento :
Parque Maia , petiscos , novena ,
amplificadora , garotos e saias !
Minha mãe , já contara ...
Meus tempos já passaram ...
Meus filhos nem percebem...
Minhas netas , nem lembrar !
Tranquei o perfume da festa ,
numa lufada de vento...
Engarrafado , foi parar no mar.
Nem pra resgatar ...
Meus olhos ainda lembram ,
mas a minha alma já cansou de ficar.
Atravesso o beco do Pe.Lauro ,
em passos apressados...
Beco , sem cheiro de sapoti ...
A praça ainda é quase linda ...
A Igreja continua da Penha ,
e o sino ainda trabalha ...
Tristeza me derruba ,
por apenas um segundo ...
Já enxergo fantasmas ,
já brinco com a cara das árvores ...
Filhoses e seu colesterol ...
Teimosamente , compro um real ,
e saio devagar , a mastigar ....
engolindo um choro seco ,
que não sabe chover ,
nem sabe brilhar ....
Últimos dias de um agosto
sem a graça do meio-dia,
sem a festa do meu luar.
Oxalá as pessoas ainda vibrem...
rezem , cantem ...
e peçam à Nossa Senhora...
Uma alegria de esmola !

3 comentários:

socorro moreira disse...

Armando Rafael disse ...


Socorro,
você é uma pescadora da beleza!

23 Agosto, 2008 17:59

socorro moreira disse...

Geraldo Junior disse...
Que lindo socorro! Me emocinou!!! Saudades! Bjs

24 Agosto, 2008 08:17


José do Vale Pinheiro Feitosa disse...
Socorro, de vez em quando exercendo as obrigações que você me aplicou, tenho tido muito pouco tempo para acompanhar os nossos blogs. Você acabou de por o colesterol no lugar que deveria se encontrar. Nas adivinhações médicas transformadas em normas quando a vida é norma se quebrando. A vida não é rija, é flexível, pendula como um coqueiro ao vento, verga, verga e não se quebra.

Beijos

José do Vale

24 Agosto, 2008 12:04


Marcos Vinícius Leonel disse...
Beleza Socorro,
retrato perfeito de um passado cheio de mistérios e encantamentos.
bjs

24 Agosto, 2008 13:37

socorro moreira disse...

Acho que mexendo com as minhas saudades , mexi com as saudades de uma tribo ...
Armando , Júnior , José do Vale , Marcos ...Um abraço de festa , sem medo das alturas de uma roda que gira : o tempo !