terça-feira, 26 de agosto de 2008

Vida Nova - Socorro Moreira


Hoje minha irmã Zélia chegou com esta foto de Camila ( minha sobrinha - neta) , e falou : Ela não está a tua cara ? O mesmo narizinho ... o cabelo do jeito que você usava , quando era mocinha . E os óculos ? Os óculos da menina míope ... A testa alta e larga , a boca pequena , e voluntariosa ... Se esculpir o queixo, um pouquinho , fica igualzinha !
Sentimos vontade de chorar pelos tempos , e pelas pessoas ... por nós mesmas !
Ando sentindo uma nuvem de tristeza espalhada pelos cantos , e altos... Não enxergo a desgraça... apenas aflição e descontentamento generalizado . Hora de reprogramar a vida , eu acho ! Reprogramar a partir dos sonhos , objetivos , quereres , e limitações. A propósito , meu amigo Cosme passou por aqui com seu sorriso de anjo-de-guarda , que ele joga fora , e disse-me : rico é quem vive bem , dentro das suas limitações. Claro que perguntei de imediato : quem te ensinou isso , menino ?
- Achei por aí... Não sei quando , nem onde...
- Grande verdade !
Amanhã completo 57 anos. Se eu jogar 43 anos , nessa carinha de menina , fico pronta pra esta cara de moleca , que ainda tenho.
Nunca comemorei meu aniversário.Pensando bem...raríssimas vezes ! Nunca comemorei com festas , bolo e velas. Mas faço o meu dia diferente. Exatamente do jeito que organizo a passagem do ano... prateada ou nua ... com cheiro do oriente ou ocidente.
Dizia pro meu filho Victor ( meu sábio médico): a partir de amanhã não fumo cigarros ; troco leite de vaca por " Soya"; vou abolir lactínios , refrigerantes , biscoitos , doces e enlatados . Assumo de vez o arroz integral , a fruta com seus bagaços , e farinha de aveia... Porque "veia" tem mesmo é que se cuidar... senão a vaca vai para o brejo, e fica por lá.
Prometi-me também fazer caminhadas diárias , hidratar a pele , fazer hidro-ginástica. ..Assistir por aí , o por-do-sol , a cada dois dias ... Inventar estórias , e deixar de falar tanto das minhas.
Minha vida foi animada demais nas estradas ... mudanças e amores... tantos !
A vida amorosa , sempre está em movimento... Quase uma paixão , um encanto inteiro... amor sublimado , e de brincadeira ... amor que chega , amor que passa... amor que fica ... e amor fantasma !
Sexo está nas letras , no som das canções ... Assim me dizem as cartas do Tarot e o I Ching.
Essa fase é novíssima ... mas estou gostando de todos os meus planos !
Tristeza é pensar que a vida é sempre do mesmo jeto ... e que ela não tem jeito !

2 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Poeta, antecipadamente, meus pára-choques pra você...

socorro moreira disse...

Obrigada ! Adorei os " meus pára-choques ... " do jeitinho que meu pai dizia ... !


Abraços .