segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"Inútil Paisagem" - Socorro Moreira




Praça da Sé
Árvores seculares , brisa da tarde
Nenhum estudante fardado
Nenhum livro esquecido no banco
Nenhum retrato perdido no chão
Nenhum bilhete de amor amassado
Nenhuma lixeira com pontas de cigarro,
e palitos de picolé...

Senta naquele banco , e me espera ...
Pede uma música , na amplificadora ,
e oferece...
Oferece de coração amante ,
mudo de palavras ,
e de outros quereres ...
Esquece o dever de casa
Esquece a prova de inglês...
Hoje é dia de novena ...
Senhora da Penha ,
proteja esse bem !
Vamos rezar um terço ,
acender velas , colher flores ,
oferendar !
Uma vida e meia ,
esqueci você . ..
Metade de uma vida
tenho ainda pra viver !

Namorar nem é pecado ...
Seja num jardim de praça ,
esquina ou calçada ...
Os olhos não avistam o canto...
Os olhos cantam !


P.S.Cada entradinha que dou nos Blogs de "Pai Dihelson" , uma música linda , me inspira.
Como agora ... na voz de Bebel Gilberto.

2 comentários:

Nilo Sergio Monteiro disse...

Eu passei meu olhar por este jardim.
Plantei neles a semente dos meus sonhos de adolescente. Voltei e colhi o sorriso e a emoção do reencontro dos querido amigos. Passado que se fez presente de repente, sem lapso de tempo...15 minutos atrás estpavamos na Pça da Sé, no Café de bantim, na Missa das nove, nas Matinês do CTC, nas tertúlias no Cinema Moderno sessão das 4h. E nos namoros e paqueras, nos corações das donzelas que suspiravam pelos meninos de camisa Banlon ou Volta ao Mundo, calça boca de sino.Meninos do Diocesano, do Monsenhor Montenegro, do Madrigal, das quadrilhas na quadra bi centenário, paradas de 7 de setembro. Dos banhos na nascente...e das conversas, conversas, conversas...o batente da Igreja ao meio dia na festa da padroeira...isso o que plantamos e não morre porque um AMIGO É PARA SEMPRE. A Socorro Moreira(anjo com asa e tudo), José Sévio, Peixoto, Akim, Macarinho, XO, Zé roberto, Véim, Kaika, genga, José Flávio,João Marney, Hugo Linar, Sergio Cardoso, Xico Pão, Zé do Vale, Sérgio Belém, Yarlei, Nena, Maninho, Nágela, as Beija Flor,Neêm, José Ribeiro, Fatima, Mila, Graça, Luis Pereira, Pedro Antonio, Antonieta Brito, François, Bernadete Cabral, Sarah, Angela Brito, Chico Pierre, Carlindo, Carlinhos Lins, Ciza, Rosifran, Fátima Lins, Rosinha, Orlandino, Arilo, Franceury Teles, Hermano Teles, Ricardo Porrada, Nemezinho,Xico Carlos, Stela Siebra,Tutú, Fatima, Talião, Zé Arnon, Ronaldo Correia, Herbene Esmeraldo e a metade das meninas do Crato que namorei...e a outra metade que não deu tempo.rss...mas não tem mais espaço..mas todos vcs meus amigos estão na minha lembrança e no meu coração... Esse é o Cratim de açucar que continua vivo!

Nilo Sérgio

socorro moreira disse...

Do mar !
Sua memória completou a minha. Joguei a primeira pedra .Você soltou a baladeira toda !

Valeu !
Beijo , meu amigo !