domingo, 25 de janeiro de 2009

"Dançando na Chuva" - Por Socorro Moreira




Visitas diárias

É a chuva

Ela gosta dos últimos dias de Janeiro

De molhar nossos livros,

quando as aulas recomeçam

Já fazia parte do nosso enxoval :

Capa, sombrinha e galocha...

Chuva aumenta
a vontade de dormir
a vontade de comer ,pegando fogo ...

de tomar chocolate quente ,

na beira do fogo...


Tempos úmidos

Quietude interior ,

mesmo quando os problemas efervescem,


Terapêutico é escrever uns dedos de prosa,

na falta do modelo próprio.

Queixo-me do cabelo molhado de suor...

queixo-me do cabelo molhado de chuva...

Tudo me resfria ,

mas que fazer com a natureza,

se ela faz parte do meu dia ?

Imploro um raio de sol,

quando a roupa não seca ...

Imploro um pouco de chuva ,

quando a mata se "amorena ",

e precisa de roupa nova...

Pipocas !

Um filme de amor...

Com trilha sonora,

que me faça fechar os olhos...

Uma visita surpresa,

bolinhos de chuva,

e uma caneca de chá...

É pra já !

Espero assim ,

o calor, e o inverno chegar...

Nos braços dos sonhos,

sempre acho o meu lugar !

Nenhum comentário: