terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Lindo é Saber - Socorro Moreira



Lindo é saber...
Que estrelas estão sempre lá
quando nuvens escorrem nas retinas
Dividir o pão,
quando é só pedaço
Tirar suco da fruta,
já bagaço
Dormir com a barriga roncando
a fome de amor
sabendo que a cura está no beijo
Ouvir a melodia
e a letra florecer na garganta
Amar descaradamente
esperando de janela aberta
que o céu devolva
o que já foi santo!
Saber que o tempo passa
mas sempre fotografa e guarda
a doce alegria de ficar pra sempre!

Internética

Sua tela escureceu
Sua energia escapou de mim
A frustante sensação de desconexão
abriu windows da saudade


(*) A foto que ilustra a postagem me foi dada pela Socorro e tomei a liberdade de transformá-la em bico de pena (no photoshop). Ficou legal! ( Salatiel )
.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Pachelly Jamacaru disse...
Luiz,

Tenho visto algumas portangens que de uma forma ou de outra aparecem o nome da Socorro Moreira. Se de autoria dela são as poesias que vi, aproveito para parabeniza-la por tanta sensibilidade poética. Eu não sabia deste seu lado artístico! Federal mesmo!

Abraço Socorro,
Abraço Zero.
Pachelly

06 Setembro, 2007 06:19
Luiz Carlos Salatiel disse...
Pachelly,
Como diria um filósfo de plantão: "Existem mais mistérios entre um trago e outro do cigarro de Socorro do que..."
Ela é uma poetiza nata, camarada! Leia os comentários que faz a respeito das postagens e perceberá o quanto de emoção visceral tosos os seus poros emana!


06 Setembro, 2007 11:47
Socorro Moreira disse...
Salatiel, Pachelly...

A sensibilidade poética é inerente ao ser humano.Eu diria que memorizo meus sentimentos, e eles saem pela metade, e malditos...Mas pode apostar na essência...é bendita! risos.Esse povo do Crato, tem melado, na ponta da língua, e cheiro de eucaliptus, no sovaco!

Sabia que, uma das canções que mais gosto de gostar e cantar é a "Menina da rua do Poeta"?
A fotografia é linda! risos

07 Setembro, 2007 19:18
Anônimo disse...
Help, Socorro Moreira, minha amiga e uma das melhores poetisa, crônista, contista, feiticeira, bruxa e sobre "Internéca" Estou de chip colado e site aberto sempre. Com carinho e admiração de sua amiga bruxa de séculos!Virgínia Soares.