terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Riscos Poéticos - Socorro Moreira

RISCOS POÉTICOS


Socorro Moreira
Meu sonho inacabado pede costura
meu coração pede sangue
correndo feito criança
nas veias do desejo...

Volta, gota da minha folha!

Impossível ser zen
numa noite profana
impossível expulsar
o anjo que me acompanha!

as vezes deixo todas as velas ao vento
perco controle e velocidade
e deixo o mundo pensar
que ganhou a guerra!

Um sonho termina,
outro começa
quem diria
que esta tarde escurecida
fosse a minha paz?

Meu amor é teu
eco de todos os narcisos
ensina-me a dizê-lo
ensina-me a tê-lo!

Se a noite está do lado de fora
ela que cuide das estrelas
não sei olhar o céu
enquanto você não chega...


Um comentário:

socorro moreira disse...

Carlos Rafael disse...
"Impossível ser zen
numa noite profana
impossível expulsar
o anjo que me acompanha!"

Simplesmente duca!!!!

21 Setembro, 2007 14:14
Pachelly Jamacaru disse...
Socorro,
Preciso conhecer melhor você, ops, "calma", poeticamente, rs rs rs.
Socorro, Rafael não quis dizer, mas, o poema é do "caralho mesmo"!!!
Abraço bichinha!

21 Setembro, 2007 17:32
Socorro Moreira disse...
Rafael, Pachelly, que bom que vcs me entendam profana, e angelicalmente! rs
Mas esse conflito poético está no cerne das nossas almas...é geral!


Abraços, e obrigada a vocês!

21 Setembro, 2007 18:07
Amanda Teixeira disse...
"O amor é uma estupefação", disse meu querido Guimarães Rosa.

E parece que Help escreve só pra deixar todo o mundo estupefato...

Ela é mesmo muito buarqueana!

24 Setembro, 2007 14:03
Socorro Moreira disse...
Amandinha,


Juro-te que, na tua idade não tinha a tua sensibilidade, cultura e inteligência! Tinha apenas a tua pureza!
Beijo, querida!

24 Setembro, 2007 18:09