segunda-feira, 26 de maio de 2008

Banco de Versos - " Eu sei que vou te amar "

Cantando Chico , Tom, Vinícius , Torquato Neto , João Donato , Dolores Duran , Lupicínio , Fausto Nilo, Cartola , Marino Pinto , Roberto Carlos ,Dori Caymmi , Abel Silva , Luiz Melodia ,Nazareno de Brito , Marcos Valle , Cristovão Bastos ,Menescal , Durval Ferreira ,Sílvio César , Marcos Vasconcelos e Pingarrilho , Caetano , Oswaldo Montenegro , Djavan ...

Um verso de cado um ,
versos em parceria ,
" windows serenade "
para amores reais !



"Tudo posso em minha música que tudo pode em meu unir - versos ."

(Pachelly Jamacaru )







"Quero
A alegria de um barco voltando ...

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas
que esquecemos de contar ...

Eu sou um mar que espera
alguém que não volta pra mim...

Sou levado por um movimento
que a tua falta faz ...

Vem , amor
que é fria a madrugada ...

E colhe a flor
no corpo da manhã

Mas pra saudade não tem hospital
Só tem um jeito de curar o mal
Ver o tempo passar
pra depois enxugar !

Eu só sei dizer ,
Vem ...
Nem que seja só
Pra dizer adeus ...













Volta, meu amor
A tarde está cinzenta de saudades
E toda essa tristeza é na verdade
Tristeza amarga que não teve fim ...



Vem ,
Mas vem sem fantasia ...



Peço
Mas , você não vem ...
Deixo então
Falo só
Mas você , vem !

Ela agora mora só no pensamento
Ou então no firmamento
Em tudo que no céu viaja ...



Ficaram as canções
E você não ficou



Vejo o seu olhar no céu
A chorar como eu
Com saudades também ...



Quero ouvir a sua voz
E quero que a canção
Seja você ...



Pois a saudade
É o maior castigo
E eu não quero ,
A mortalha do amor ...



Que fim , levou o amor ?
Plantei um pé de fulô ...
Deu capim !





Preciso descobrir
No último momento
Um tempo que refaz
O que desfez
E bota no corpo
Tudo , outra vez !
E nos cantos do quarto
A figura dela fosforece
Ao som de um último blues
Na rádio cabeça ...
Se puder esqueça ...
Só resta entre nós
Sonhos do passado
AND I LOVE HER ..
(Help ... !!!)
E sem que se perceba
A gente se encontra
Pra outra folia



Ah , se eu fosse você ...
Eu voltava pra mim !
Você está vendo só
Do jeito que eu fiquei ?
Volta,
Vem viver outra vez ao meu lado
Não consigo dormir sem teus braços ...
Olha ,
O tempo passando
Você me perdendo
Com medo de amar ...
E, pode ser ...
Que quando você volte
Já seja um pouco tarde
pra viver ...
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser ...
E me apraz ,
esta ilusão à toa ...
Cada volta tua
Há de apagar
O que esta tua ausência
me causou ..."



8 comentários:

Zélia Moreira disse...

Algumas são companheiras...outras nem tanto. Das companheiras encontrei: Noite do meu bem, Wave, Pra dizer adeus, Todo sentimento, Agonia, P'ra vc, Por causa de vc, Medo de amar, Porque foste na vida, Ilusão a toa......e EU SEI QUE VOU TE AMAR!!!!!!!!!!!

Não sinto inveja dos poetas..nas letras das músicas encontro todos os versos que gostaria de escrever, todas as declarações de amor, ao pé do ouvido, que gostaria de escutar.
No filme O Carteiro e o Poeta, o personagem de Pablo Neruda diz em uma de suas falas:" A palavra depois de escrita é de quem precisa dela "...

socorro moreira disse...

Menina , você disse foi tudo ! porisso nunca serei poeta...Sou movida aa música ! Gargalhadas !

socorro moreira disse...

Me faz bem
O teu jeito de se enroscar
De chegar mansinho, se aninhar
De me fazer teu par
Me faz bem
Esse jeito bom de gostar
Viajar veredas
Que são mistério maior
Que o fundo do mar
Bem, me faz bem
Arrepio de imaginar
Me perder no lume do teu olhar
Respirar, tocar
O teu corpo solto no cio
Me faz bem
Ser o velho lobo do mar
Que não cansa de navegar
Pois muito tesouro existe por lá
Me faz bem teu jeito de amar
Tens mais mistério do que o mar

socorro moreira disse...

"Me faz bem
O teu jeito de se enroscar
De chegar mansinho, se aninhar
De me fazer teu par
Me faz bem
Esse jeito bom de gostar
Viajar veredas
Que são mistério maior
Que o fundo do mar
Bem, me faz bem
Arrepio de imaginar
Me perder no lume do teu olhar
Respirar, tocar
O teu corpo solto no cio
Me faz bem
Ser o velho lobo do mar
Que não cansa de navegar
Pois muito tesouro existe por lá
Me faz bem teu jeito de amar
Tens mais mistério do que o mar"

helena xenofonte disse...

oi socorro!
amei o seu blog, é a coisa mais linda.
parabéns, parabéns!
um grande abraço!
helena xenofonte

Pachelly Jamacaru disse...

Legal ver que o blog tá de vento em popa! E que a criatividade dessa mulher vai além das suas próprias!
Abração

socorro moreira disse...

A Volta
Bóscoli e Menescal




Quero ouvir a sua voz,
E quero que a canção seja você,
E quero, em cada vez que espero,
Desesperar, se não te vir,
É triste a solidão,
É longe o não te achar,
Que lindo é o seu perdão,
Que festa é o seu voltar,
Mas quero que você me fale,
Que você me cale,
Caso eu perguntar,
Se o que a faz tão linda,
Foi sua pressa de voltar,
Levanta e vem correndo,
Me abraça e sem sofrer,
Me beija longamente,
O quanto a solidão precisa para morrer.

socorro moreira disse...

Ausência - Ednardo

Tu lembras a rua estreita estrada tão antiga,
e eu mostrava a ti uma cantiga
Uma cantiga antiga do lugar
Na rua, na paz da lua o som não se fazia,
e sem querer então eu esquecia
Que já não temos tempo pra sonhar
Sorrias e a tua voz a cada instante amiga,
a um só tempo em um abraço estreito
Fazia à vida, um violão, um jeito de se fazer amar
Sorrias e a tua voz estranha estrada antiga,
perdeu-se ao longe na partida
E não ficou ninguém no seu lugar
La La Laia.....
Hum.....