terça-feira, 20 de maio de 2008

"Primary" - Eterna Estação

Conheço uma geminiana ,
no legítimo padrão : sensível, volúvel,
inteligente , e excelente contadora de histórias .
Adora todas as artes , e até faz algumas ...
Uma mulher como "Gilda " ...
"Uma dessas mulheres ,
que a gente não esquece ",
por infinitos motivos .
Tem cheiro de "Calandre"
Som de um noturno em Mi bemol
Admira mulheres como " Shirley Valentine" na ficção ,
e respeita Zélia Gattai , na vida real.
Considera Lindos , homens como Chico Diaz...
Mas , sendo inteligente ,
o papo satisfaz !
Adora todos os adereços femininos ,
menos o batom ...
Enfeita a casa com flores do campo,
e artesanais , que a vida traz ...
Tem sempre uma canção ,
na ponta da língua , e chora ...
Se o violão quebrou sua corda ...
Ri bonito por qualquer bobagem ,
Se irrita com a crueldade ...
Quando lhe perguntam ,
por um grande amor
De pronto , responde ...
"Nem às paredes confesso " ...
Nem que tenho , nem que tive ...
Seu coração é discreto
Sabe amar, num tom baixinho ...

Gosta da fauna e da flora ,
Tem uma madrinha , que também adora !
Diz que fidelidade é sempre relativa
Que o destino existe ...
E que todo mundo , no fundo descobre ...
"A delícia de ser o que é " , pelas cicatrizes !













"Primary " é o meu Porto Seguro , minha eterna Estação.
Brisa que sopra minhas folhas-dores ... douradas ou não!
Flor na delicadeza de bem receber ...
Fruta na fartura do nutrir ...
Chuva benfazeja de informações , sugestões ...
Sem a força da imposição ...
Entendimento pleno e bendito !
Nenhum resquício de preconceito ...
Plena sabedoria !






Quando eu nasci a opinião foi unânime : é a cara da prima !
Foi um alívio avistá-la pela primeira vez .
Ela é tão bonita ... (pensei )!
E a minha auto-estima ficou lá em cima !

Eu tinha 7 anos. Depois , ficamos da mesma idade !
Naquele dia distante , fiquei impressionadíssima com as unhas da minha prima : bem cuidadas , compridas e lindas !
Foi nela que entendi , pela primeira vez , a função de um espelho. Bem diferente , daquele da madrasta de Branca de Neve ...
Reflexo da verdadeira vaidade : o cuidar-se ! Não por ostentação , mas por respeito às pessoas e a si mesma !

Mulher de uma resistência herculanea
De um charme irresistível
Humor inteligente
Mãe d'água da família !

Cuidou e ainda cuida de todos ....
com um desvêlo, infinitamente particular .

Sabe todas as minhas histórias e enredos
E até os que não vivi , ainda saberá !

Parece um jornal aberto ...
Sabe tudo de tudo
é quase onisciente ,
quase nunca , onipresente ...
Amiga ... sempre !


Uma lua no rio ...
Pra não dizer que esqueci "Moon River "!

Nenhum comentário: