quinta-feira, 1 de maio de 2008

Na Beira do Apa






Na beira do Apa

tinha uma casa rosada

Aonde Marina morava ,

Bonita , sem batom !



Na beira do Apa

tinha um pé de manacá

debaixo dele eu fiava

amava e olhava as águas

no turbo turco de um olhar .



Na beira do Apa

a vista era de amizade

uma ponte separava

solo nosso e paraguaio.



Na beira do Apa

uma guarânia ou o Floyd

no bar Getúlio tocava.

A Baby de Bela Vista

fazia doce de abóbora

com ela e os seus filhotes ,

comia sempre uns pedaços .



Na beira do Apa

o sol, o céu , estrelas e luas

Não tinham nação, nem noção ...

Da saudade que eu sentia
do meu antigo torrão.



Um amigo cantava "Marinalva"

Tocava "Mercedita"

florzinha singela,

lembra bem aquela época

onde o tempo era harpa !













7 comentários:

socorro moreira disse...

Telma:
Socorro...vc sempre me surpreende! Emoção arretada aqui com essa bela homenagem ao rio Apa, de Bela Vista. Tempos bons...gente boa...que ficaram...que sairam....e os que passaram por lá. Sem dúvida, o Apa fez histórias.... "que dulce encantos tienes tus recuerdos, Mercedita"....beijoss


Recado de Telma Loureiro
Amiga jornalista de C.Grande -MS

socorro moreira disse...

Joao:
Belo poema mina querida.!!
você tem o dom...
belas imagens, belas lembranças...
emoções que o tempo não apaga...
grato pelo poema...
(Comentário de João Nicodemos, recebido por email. )

socorro moreira disse...

Joao:
na beira do Apa vi meu amor passando...
navegava nas folhas descendo o rio
voava na brisa que vinha do lado Paraguai
e o pé de manacá enfeitava minha paisagem...
vi meu amor passando ...
vi o vento e vi o tempo
vi que eu devia seguir o vento
que o tempo não me espera
vi o rio baixando e subindo...
o capim crescendo
vi meu amor passando...
vi as casas e vi os homens tomando tereré
vi a beira do rio...
vi a guavira temperando minha saliva
vi o quero quero querendo pousar...
vi o Brasil onde era Paraguay
vi a chuva que lavou minha saudade
vi tudo
e quero ver mais
tudo de novo ...
sempre...


Resposta de João Nicodemos ao poema .

socorro moreira disse...

José Calazans Ca:
Olá Socorro, bom tê-la como amiga nesse espaço. Sempre acompanho suas publicações nos blogs do cariri. Você é minha parceira, musiquei o teu poema Na beira do Apa. Qualquer dia te mostro.
Abraço.

socorro moreira disse...

Menino, me arrepiei!
Você é o meu primeiro e único parceiro musical !
Sinto-me honrada, e muito feliz !

socorro moreira disse...

L.:
Lindo, lindo, lindo, minha amiga e poeta maravilhosa! Fotográfico e muito musical ! Valeu, obrigada, q a inspiração permaneça para sempre, nesse coração viajante e glorioso! Bjo.

socorro moreira disse...

José Calazans Ca:
Opa, estou preparando um arranjo para essa canção, depois te mando via e-mail.

Abraço.