quinta-feira, 15 de maio de 2008

De olhos no espelho



Apêrto no peito
pelos desacertos ,
saudades e desafetos

Os meninos cresceram ...
Já não brincam ,nem brigam pela casa ...
Meu pai , já calou aos meus chamados
Minha mãe ainda linda ,
parece tão cansada ... !

Já não tenho as "velhas tias " para visitar ...
Indagá-las sobre o mundo , bem além do mar ...



Muitas velas sopradas
muitas plantas brotadas
deixaram de vingar

Tenho o dia a dia
sempre ensolarado
noites solitárias
sem o som do rádio
papel sem rabiscos
meio amarrotados Algumas surpresas ,
só de vez em quando ...
Amores se firmam
com o passar dos anos
Hoje verdadeiros ...
Antes tão estranhos !

Tenho a minha casa
cheiros de lavanda
Uma sopa quente ,
sempre me esperando ...
Uma dor aqui
outras bem distantes
Um desejo fraco ,
outros sem tamanho ...

Tenho a vida breve , um caminho longo
Mesmo transformada , tenho meus encantos
Alma entristecida pelos desencantos
Busca a luz do céu ,
pra curar seu pranto .


Nenhum comentário: