quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dezembro - Diálogo poético -(Duplix) - Claude Bloc





Diálogar poeticamente é possível quando por um momento as palavras calam e a alma alça vôo... É isso que vem acontecendo aqui e que torna possível esta sintonia literária.
Socorro Moreira compôs seu poema (em azul) e Claude Bloc entremeou seus versos (em vermelho) aos dela proporcionando um arranjo.

Mais um DUPLIX para vocês... Faça-os também.

Tenho muito gosto (Socorro)
de viver mais um dezembro.
Os mesmos sinos
As mesmas bolas
O mesmo ar de festa
em toda porta.
-----Tenho muito gosto (Claude)
-----De tocar os sonhos
-----Os mesmo sonhos
-----Que sempre dedilhei
-----E que hoje voltam
As ruas escancaram seus mistérios
Os perus morrem antes da véspera
Congela-se o gosto de ceia.
-----A vida conserva seus desígnios
-----Os seus conceitos
-----E cristaliza-se num só momento.
As árvores se enfeitam
-----Eu me enfeito
A cidade se aclara
de luzes que piscam ...
-----Eu me ilumino
Em tons de prata e dourado
morre o dia.
-----Eu renasço !
Noites quentes
buscam o retrato da neve
-----Dias mornos
-----Tangem meus pensamentos
Adultos brincam de rasgar papel ...
-----Minha alma brinca de soltar balão
na alegria de uma prenda.
Amigos se ocultam
----- Eu me mostro
numa brincadeira gostosa ...
e trocam mensagens , presentes
-----e trocam afetos, sorrisos
Vestidos , sapatos novos ,
-----abraços
esperam o niver
do mais famoso dos homens :
Cristo.

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Socorro,

Ia tentar postar NOSSO arranjo poético no teu blog, mas creio que só você poderia fazê-lo... Vim aqui e vi que você já se encarregou de deixá-lo compreensível.
Tomei a inciativa de postá-lo nou outrs blogs para te fazer esta surpresa logo de manhã. Espero que tenha gostado.

Te enviei um e-mail de que Zé do Vale enviou pra nós duas. Olha só a sintonia dele com a gente. Maravilha, não?

Tentei te ligar há poucos minutos (são 12:49) mas chamou um bocado e ninguém atendeu... Torno a te ligar... Rapidinho desta vez...
Abraço,
Claude

socorro moreira disse...

Foi uma surpresa maravilhosa. O que faz a vida interessante é estar sintonizada com pessoas , que nos trazem paz e alegria.
Você é a tradução de uma amizade feliz !


Abraços , menina !