quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vigília - Claude Bloc - Ousei exercitar um "Duplix"- Marinheira de primeira viagem , encurto um longo caminho!







Faço vigília, (Claude)

... Vigília é viajar no silêncio (Socorro)

Fico acordada o quanto eu puder

... até extrair sentimentos

Já me livrei das saudades

Já me desfiz das lembranças

...Mas ficou um pedacinho

....que eu entrego pras estrelas

...que sabem guardar segredos

Mas te peço outra vez:

Não invadas mais meus sonhos

Com essa contumácia..

Contei estrelas no céu

Catei-as em meus pensamentos

Cantei para a lua,inspirei-me...

Senti os perfumes noturnos..

...Embriagada dos cheiros

Eu escrevi confissões

Já me recompus do medo

Segui passos em silêncio

E tratei todas feridas

Que me doíam por dentro

Fiquei sozinha, sem voz

Sufocando meus soluços ....

...Descobri que o meu riso

...adormecia chorando

E me voltas nestes sonhos....

Como se eu te chamasse!

Não afoguei minhas mágoas

Não tenho aqui tua mão

Mudei meu secreto rumo

...num labirinto encantado

...esbarro em teu coração

Macio, atemporal ....

Não invadas mais meus sonhos

Mais uma vez eu te peço:

Não me venhas mais, tristeza!

Que eu já desisti de tudo

...Soluço , recém- nascida

Sou feliz, sobrevivi

Um comentário:

socorro moreira disse...

Claude Bloc disse...
Socorro,

Creio que éramos siamesas e não sabíamos... (risos)
Observe a simbiose...a musicalidade e a expressividade do texto, agora expandido e mais completo... Pura harmonia!
Grata, menina,você me emocionou...
Nem sei como dizer... nem o que dizer, só vou dizer o que já disse (ou já disseram) você é humana !

Abração,

Claude