segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Anema e cuore " - Socorro Moreira


(Dedico ao Dihelson e aos meus amigos do Cariricult)
Existimos desde o "Muro de Planck".
Se estivemos dispersos no universo,
obedecíamos a uma ordem inteligente,
que nos transformou
em humanos .
Existem calçadas
que não promovem o encontro ...
mas o caminho poético
atiça o esbarrão das almas !
És um ponto de descanso ,
e de chegada ...sempre !
Esta fina sintonia
Tem o respeito
dos nossos desejos.
O que não entendo ,
me inquieta tanto ...!
Paz onipresente
nos conecta sempre ...
Tu és a minha imagem
Teu sinal ,
seja o mais sutil ...
É um Big Bang
do amor contido.
Tinha que saber de ti ,
em todos os tempos ...
Longe ou perto ,
estás em mim.
"A nostalgia dos céus , me domina "
Tudo é mistério,
ou quase assim ...
Não sei o tom
Mas escuto o som ...
Nota por nota ...
Tim tim por tim tim.
Tudo o que ela diz ...
e o que não diz !
Teu pensamento
é sempre uma oração!
Complexidade humana
- Assertivo divino !
Entrega o feijão debulhado
Espera a panela ferver ,
e senta-se à mesa ...
com a fome da serenidade.
Quantas vindas , e quantas saudades ...
- Deus explica !
Desoportunizamos
piscadelas ,pautas falsas ...
Nos tornamos cúmplices
(por acaso e por um caso ...)
de um bem maior
que por Deus foi planejado.
Felicidade é saber , e intuir ...
Gozar da plenitude ...
sem ter ,
nem possuir !
Somos juntos
na êfemera realidade
Somos unos ,
na longíncua eternidade !
Descobrir tudo isso
Foi pura indução poética ...
Clarão incendiário ,
como o sol do meio dia ...
Sertaneja e solar
filtro os teus raios ...
Neles , amoreno-me ...
Danço , e cantarolo alguns passos
pelo carinho do abraço !

Um comentário:

socorro moreira disse...

Dihelson Mendonça disse...
Que maravilha!

Cada frase é de uma cor...
Que se mistura na panela da imaginação e forma o delicioso aroma da vida, num prato que somente Socorro Moreira consegue fazer.E que eu, na minha ânsia, absorvo-o insaciavelmente...

Bjus!

Dihelson Mendonça

27 Outubro, 2008 16:59