quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Leitura de uma separação ...







(Para um amigo)

Chamo-te ,
quando o pensamento
nos afasta ...
Teu canto agora é calado .
Acompanho-me das músicas
Eu tinha a musa que perdi ?
Encorporo a energia do teu copo,
do teu prato ,
a imagem no espelho do quarto ...
Falo por tua boca ,
pintada de cassis
Chama de amor
Som inaudível
Parece grito
Soluço , no susto ...
Constato de vez ,
que você partiu
Acendo mais de 40 cigarros
Inalo venenos ,
quase nem respiro
Em cada trago ,
mato esta vontade ...
Sair do passado
Abraçar o atalho,
que separa a vida .
Que importa se o dia é de sol
ou noite de estrelas ?
Escuto uma chuva insistente ,
molhando a minha cama ...
Como se saudade ,
fosse uma goteira.
Nos sonhos,
Você chega...
-Suspiro de alívio
O torpor do dia ,
outra vez ataca
Anoitece , ananhece ,
e essa dor não passa !

Tempo ...
Cura esta lembrança
Costura esse vazio ...
Me joga outra vez
na estrada ...
Um dia ,
a felicidade me acha !

Nenhum comentário: