segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PAPO FURADO


Minha criança dorme
Minha sinhazinha sonha
Minha senhora , já idosa ,
sobrevive ,
amparada por droguinhas .
Confundo-me , irmã dos meus filhos...
Barrigudos , grisalhos ...
- Meus meninos !
Bom, que importa,
a droga da idade ?
Se a gente , no que sente ,
se eterniza ?
Ana Bolena...
Que história mal contada ...!
Ainda hoje , a boinha é Mariazinha.
Maria de José ...
João de Maria !
Entrei sem saco ...
Me animei,
ouvindo Rosa Passos ...
Eita Dihelson danado ...
Consegue expulsar
coma e cansaço !
Procuro o cheiro da rosa seca
escondida ou perdida ,
no livro da escola ...
Saudades dos meus amigos ...
Vê-los , vivê-los !
Tomar um Porto , licoroso ...
Um tinto , seco ...
Sorver um chá inglês ...
-Não durmo sem erva - cidreira .
Luiz , Januário ...
e o povo da Batateira ...
Carlinhos ,
assisti "A Outra" ...
Sempre única e primeira !
Bom ...
A luz apagou
Um réstea de lua
me serve de guia
Meu quarto é rosa - claro
No sonho ainda me enrolo ...
Indo , e ouvindo
A Rádio Chapada ...
- Parece que fuma , Maria ?
"Aliás , quem não quer ser feliz " ?

Nenhum comentário: