quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Chave do Mistério






Eu me vi na menina
dos teus olhos
com as tranças desfeitas de prazer!



Sentados debaixo da castanhola ...
O vento é brando ...
A gente toma coca-cola,
e arrisca uns beliscões,
escondidos dos que passam ...
Porque é bom demais ,
amar no anonimato!






Você é luz em forma de gente,
você é poema de Drumond,
você é sonho em forma de luz,
você é minha teimosia amorosa,
você é o desafio constante num poema,
você é a resposta poética da vida ,
que cortou a perna,
e passou a usar asas
no imaginar!


Tua luz brilhando
em mim
caindo em pingos,
parece choro
de vela!



Chega logo manhã
neblina o meu caminho verde;
ilumina o meu destino de sozinha...
tolice tentar acertar
o que nunca entortou;
me perdi na zoada
do que já sou;
na calada da vida
deixo que as minhas águas
escoem pelos canos
dos meus olhos.


Valha-me noite
Que me cobre de lua;
Salve-me estrelas
Que me cobrem de luz .





Vejo esvaziado o baú das emoções;
algumas,
gastei desordenadamente...
outras,
por desuso
se estragaram...
Meu guarda-roupa
comporta todas as minhas coisas
e o vazio das tuas...



Nenhum comentário: