sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Socorro Moreira - por Domingos Barroso



Certa noite
um anjo me disse
e não era um anjo torto
quando estivesse eu em apuros
chamasse por Socorro
uma poeta do Crato
que vive com o coração nos olhos
e por onde anda deixa entusiasmo e valentia.
Após tantos conselhos e abraços
eu vi com esses olhos
-que serão estrume para uma orquídea
-uma lágrima escorreu
pelas faces do anjo
e não era um anjo medieval.
Calei-me,dormi sossegado
ciente que detrás da serra
não é lenda
um pote cheio de arco-íris existe.

Postado por Domingos Barroso
Mais uma lágrima no conta-gotas da emoção.
Um presente delicado de um anjo poeta .
Que lindo !

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

Socorro,

Você merece todos os versos pois de versos você se fez.

Meio brincando e ao mesmo tempo "de vera", reinvindico pra mim o pioneirismo em homenagear-te em versos, que o fiz lá no meu blog.

Ei-los:

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2007

Depois da chuva

Para Socorro Moreira, fada e madrinha

Primeiro, eu tiro o chapéu
E saúdo o teu passar

Segundo, eu tiro o casaco
E o coloco sobre a poça da rua
Restinho da chuva de há pouco
Mas que fotografa o luar

Terceiro, te pego no colo
E atravesso rios e mares
Ouvindo você declamar

Anotado por Carlos Rafael Dias 0 Comentário(s)