domingo, 2 de novembro de 2008

Um dia de juízo


Não sei o que dizer da morte
E ela acontece o tempo todo
aos nossos olhos ...
Só nos desperta
quando em cheio nos atinge
Trágica , natural ,
sempre estremece o coração
de quem é vivo ...
Não existe outro destino ...
A morte é mais dolorosa,
quando não a entendemos
Minha mãe passa o tempo todo
preparando a mala ,
pra esta última viagem ...
Mas não deseja apressá-la !
Os antigos costumavam
nos abençoar :
Deus te dê fortuna ,
dizia-me uma tia ;
Deus te faça feliz ,
dizia-me , minha avó...
Deus te dê uma boa morte ...
Assim me dizem ...
E esta é a bênção
mais precisa !
O convívio com a dor
das pequenas perdas ,
nos anestesiam
para a dor da morte !
Foi-se meu pai ,
meu avô , minha avó ...
Fôram-se amigos ,
companheiros , e amores ...
Quando chegar a minha hora
Vou deixar e encontrar ...
E isso me alivia !

Um comentário:

socorro moreira disse...

Pachelly Jamacaru disse...
Musa inspirada, breve vou começar a colher teus fragmentos poéticos com a ousadia e atrevimento de querer ser parceiro musical. Chamaremos de "retalhos poéticos", que achas?
abração

02 Novembro, 2008 14:05


Socorro Moreira disse...
Acho que vc é dono do enxoval. Use ,faça doação , descarte. risos
É uma honra , meu bem !

02 Novembro, 2008 14:50