segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sombras & Sonhos - Por Socorro Moreira

Tenho pensado mal dos meus sonhos , mas não posso deles me queixar... Fotografam e revelam os meus desejos conscientes e inconscientes. A culpa é minha se eles são modestos ou mesquinhos.
Concentram-se em coisas realizáveis a qualquer tempo.
Os sonhos alcançam as nossas graças.São respostas às nossas dúvidas. Quem quiser que os entendam. Eu até tento !
Pensei tanto no aniversário da Claude ( próximo sábado) , no encontro de Julho que o Nilo Sérgio está organizando ,que sonhei encontrando todo mundo.
Eram duas salas. Na primeira eu via o povo , como era no passado. Percebo-me tímida , mas de olhar caçador e danado. Pronto ! Cruzei meu olhar com um moço tímido mas de sorriso zombeteiro. Por uma fração de segundos a gente se viu. Só que desta vez , eu congelei o fato.
Na segunda sala a gente apareceu com a roupa do futuro. Cabelos cansados , mas restaurados. Percebi novos rostos, adicionados pela vida.
Se os encontros se desencontrarem, não importa... Nos sonhos eles são perfeitos !
Hoje é segunda-feira. Minha agenda está desobstruída dos trâmites gerais. Posso tudo , inclusive ficar de pernas para cima, e deixar a casa sem almoço.
Pra que é que serve ovos e sardinha ? Também tenho os meus dias de farofa , banana , e doce de pacote.

Nenhum comentário: