quarta-feira, 1 de julho de 2009

Entre o ódio e o amor ... Fico na compreensão. - Por Socorro Moreira


Entre o conhecimento e a sabedoria , a gente aprende a vida.
Somente os que sabem amar não são sozinhos.
Amar não é fácil não... Mas existe quem saiba , existe quem sinta, existem pontos de luz, no céu
dos sentimentos.
Sou eterna aprendiz nessa matéria. Faltei algumas aulas , e minha apostila está incompleta. Sinto a ira, a raiva , e elas provocam um desfalque, na contabilidade amorosa.
Nem falo das paixões. Paixão é algo atávico ... Como a ira.
Paixão todo mundo pode sentir. Paixão sem amor; amor sem paixão... E amor com paixão...Tão raro , mas possível !
Depois dos arroubos , faço a conta do apurado. Fico feliz , quando resta no caixa , uns trocados da melhor qualidade: amor !
Puro, do jeito que sonho , do jeito que imagino.Assim consigo a transcendência.
Sou aversa aos livros de auto-ajuda. Não gosto de música Gospel... Mas não renego meus anjos , protetores dos meus escuros.
Eles sabem ,exatamente, proferir palavra mágica... Possuem a lanterna especial que aclara o breu interior. Eles sabem !
Provavelmente foram conquistas inocentes dos meus tempos de Trancoso.
Assim compreendo a importância do ser equilibrado e das sementes de amor ( que brotam como o pé de feijão da fábula ).
Eu estou aérea nessa hora .Quero alcançar a estrela . Aquela que pisca pra mim.

2 comentários:

Edilma disse...

Socorro,

Entre o seu e a terra existe uma distancia que só uma verdadeira amizade sabe percorrer o caminho.
Estamos nessa trajetória.
Você sempre me surpreende com seus escritos maravilhosos !
Bravo !

socorro moreira disse...

Edilma querida,

Só acredito na amizade , quando ela não trai.


Beijo !