sábado, 11 de julho de 2009

Tempo Feliz - Socorro Morira




Momento incidental .Encontro de velhos amigos , ainda pulsantes , e o show de Roberto Carlos 50 anos.
Entre amigos , apenas risos.
Roberto e Erasmo , arrancando-me lágrimas. Essa qualidade de afeto tão viva , revalida meu entusiasmo de vida.
Semana de Exposição do Crato. Tempo em que as saudades ficam no ócio, desaparecem , ficam tranficadas , nem sei por onde ...
O telefone é insistente , e os eventos sucedem-se... Seja na praça, na calçada, na sala ou no batente de casa.
Todo mundo do mesmo jeito , apenas iluminadamente grisalhos . Todo mundo feliz , sem contar dores, nem segredos...Apenas vivendo o mistério de um novo tempo. Todo mundo confiante , aberto ... Todo mundo trocando carinhos e os códigos de uma época.
Sinto o choro da emoção , nesse momento da noite. A gente cantando as mesmas canções, rindo à toa , de bobeira (Ô coisa boa !)...
Tão bem viver sempre , e sempre , ao longo dos anos que parecem curtos.
Engraçado ... Todo mundo virou irmão.
Contávamos com essa família dispersa ?
Descobrir que a lembrança agrega é fato significadamente consumado !
Se a gente merecia ou não essa graça, não sei ... Mas a padroeira do Crato decidiu nos concedê-la !


Tempo feliz

Composição: Vinicius de Moraes / Baden Powell/Cartola


Feliz o tempo que passou, passou

Tempo tão cheio de recordações

Tantas canções ele deixou, deixou

Trazendo paz a tantos corações

Que sons mais lindos tinha pelo ar

Que alegria de viver

Ah, meu amor, que tristeza me dá

Vendo o dia querendo amanhecer

E ninguém cantar
Mas, meu bem

Deixa estar, tempo vai

Tempo vem

E quando um dia esse tempo voltar

Eu nem quero pensar no que vai ser

Até o sol raiar



- E esse tempo voltou , por um tempo que não deseja passar ...

Nenhum comentário: