quinta-feira, 2 de julho de 2009

A mulher que ainda somos - Por Socorro Moreira

(Foto de Edilma Rocha - by Telma Saraiva)
"É linda , porque é !"
Admiro a plástica . Arte para mim é sobretudo a expressão do belo. Quebrar paradígmas torna-se válido com todas as reservas.
Mas não quero discutir o valor intrínseco de nada. Aí é filosofar. Prefiro poetar, e às vezes informar.
Anos 70.
Edilma Rocha vence um concurso para ser Capa da Revista Região.
(Essa foi a foto escolhida pela comissão julgadora).
Encontro no presente
imagens do passado
que o futuro adivinhou.
O caminho é finito
mas não findo ...
Continuo dormindo e acordando
para as alegrias e surpresas
de todos os dias.
O olhar que guarda
as imagens da estrada
O sorriso que lembra
cada flor que avistava
O coração amante
mostrando no semblante
dores e prazeres da alma.
Ser bela é tão fácil ...
Basta está sob o encanto
de um amor pela vida !

2 comentários:

Edilma disse...

São tantas as homenagens, amiga, que já me faltam expressões suficientes para lhe responder a altura.
Continue aceitando meu coração,minha amizade.
meu carinho e meu respeito.
Que nossos caminhos continuem juntos.
Beijo !

socorro moreira disse...

Edilma,

Todas as homenagens são merecidas.
Nem vale agradecer ...
Uma amizade verdadeira encerra lealdade, respeito e consideração.


Abraços.