sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ilusão e Realidade - Por Socorro Moreira- Foto de Claude Bloc


Iusão à toa
Johnny Alf


Eu acho engraçado quando um certo alguém
Se aproxima de mim
Trazendo exuberância que me extasia
Meus olhos sentem, minhas mãos transpiram
É um amor que guardo há muito dentro em mim,
dentro em mim

E é a voz do coração que canta assim, assim
Olha, somente um dia longe dos teus olhos
Trouxe a saudade de um amor tão perto
E o mundo inteiro fez-se tão tristonho
Mas embora agora eu te tenha perto
Eu acho graça do meu pensamento
A conduzir o nosso amor discreto
Sim, amor discreto pra uma só pessoa
Pois nem de leve sabes que eu te quero
E me apraz essa ilusão à toa

Se eu pudesse , todas as vezes que eu ligasse o rádio estaria tocando "Ilusão à toa".
Ainda bem que o meu querer é imaginário. São lindas as surpresas musicais !
Mas eu gosto de vadiar nas melodias e poesias. Minha alma é boêmia, e sabe que, em cada canto da cidade existe um céu estrelado de amigos - farois acesos , corações despertos.

Ontem estivemos na posse de Regina Lúcia Freire Vilar , como Presidente do Rotary Clube do Crato.
Na sua generosidade peculiar, Regina recebeu os amigos , inclusive os antigos , carinhosamente.
Finalizou o discurso de posse ,lembrando em público , que ela calçou-me 44 anos atrás com os meus primeiros saltos. Estávamos em Salvador ( excursão de término de ginásio) e, dentre todas (como não tinha 15 anos) era a única que iria ao Teatro com sapatos de menina. Totalmente destoante. Pois então ... Entregou-me um sapatinho de salto alto e finíssimo , e disse- me ... Desfila !
Cuidadosamente, caminhei pisando em ovos , mas aprendi a viver em cima dos saltos, justo naquela noite. De tão leve andar ganhei o apelido de "colibri" pela rapaziada. Claro que aquilo me indignou... Mas superei , rapidinho.Meus pés de bailarina não se submetiam ao som das marchas setembrinas.
A noite foi agraciada com um excelente jantar assinado pelo bufê de Sérgio Cardoso ( ex-colega de classe).
Peixoto foi deliciosamente acompanhado pelo teclado de Ibertson , e nos enlevou com os boleros de época. Bastava fechar os olhos , e estávamos nas tertúlias e bailes do Crato Tênis Clube e AABB , dos anos 60.
Revimos amigos , pessoas ilustres da comunidade cratense ... Sorrisos e abraços sinceros ... Uma noite histórica, romântica e simpática.
Parabéns, Regina ! Apostamos na efetivação dos seus sonhos de administração. Que você tenha o apoio necessário e merecido .

Depois desci a ladeira do Grangeiro debaixo de uma chuva de estrelas. Noite amena e linda, como são as noites julinas !


2 comentários:

Edilma disse...

Não compareci a posse de REGINA, mas fiquei feliz em saber que a colibri não desceu do salto, que é o seu lugar de direito.
Parabéns as duas !

socorro moreira disse...

Não desci. Não por falta de humildade ou frescura ... Anatomia do pé. (risos)