quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma música de Jorge Faraj


A Deusa da Minha Rua
Composição: Newton Teixeira / Jorge Faraj



A deusa da minha rua

Tem os olhos onde a lua

Costuma se embriagar

Nos seus olhos eu suponho

Que o sol, num dourado sonho

Vai claridade buscar

Minha rua é sem graça

Mas quando por ela passa

Seu vulto que me seduz

A ruazinha modesta

É uma paisagem de festa

É uma cascata de luz

Na rua uma poça dÂ’água

Espelho da minha mágoa

Transporta o céu

Para o chão

Tal qual o chão de minha vida

A minhÂ’alma comovida

O meu pobre coração

Espelhos da minha mágua

Meus olhos

São poças dÂ’água

Sonhando com seu olhar

Ela é tão rica e eu tão pobre

Eu sou plebeu

ela é nobre

Não vale a pena sonhar

* Eu não tenho a pretensão de entender de todas as artes. Eu quero é nelas embriagar-me , senti-las com alma, em todas as suas expressões. (Socorro Moreira)

Nenhum comentário: