quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tenere me, suaviter - Um filme, uma música ...

http://www.youtube.com/watch?v=3hXa7eAdJjw&feature=related


Mesmo nos dias de hoje o LATIM ainda influencia muita gente. Assim acontece com Dr. Ammondt, Professor de Linguística da universidade de Jyväskylä, na Finlândia.
Seu primeiro album de versões de música, lançado em 1995 ,contém sucessos de um cantor americano muito conhecido (já falecido).
Deixo aqui a versão em latim para ser apreciada por quem tem conhecimento da lingua. Abstenho-me de dizer quem canta a música em inglês para que se tente descobrir que música é e quem canta.



Tenere me, suaviter
.
Tenere me, suaviter
ama intime
Me beasti dulciter,
et nunc amo te.
Tenere me adama,
vero somnio.
Amo te lux mea,
fiat unio.
.
Tenere me longius
corde fer tuo
Illic sum haud impius,
nunquam abeo (tenere me adama...)
.
Tenere me adama, dic
meam esse te.
Tuus sum per saeculum,
in perpetuum (tenere me adama...)
.
Postado por Claude Bloc no Cariricult


Nenhum comentário: